.

quinta-feira, 10 de setembro de 2020

VAMOS RELEMBRAR: Justiça bloqueia bens do prefeito de São Lourenço da Mata e de empresa em investigação de desvio de verbas


 A Justiça determinou o bloqueio de bens do prefeito Bruno Pereira (PTB), de São Lourenço da Mata, no Grande Recife, de mais seis pessoas e de uma empresa, após um pedido do Ministério Público de Pernambuco (MPPE). Eles foram denunciados por participar de um esquema de desvios de mais de R$ 20 milhões.

Todos foram investigados pela Operação Tupinambá, da Polícia Civil, que apurou denúncias de contratos fraudulentos e "funcionários fantasmas". O chefe do Executivo municipal negou as denúncias e disse que "é perseguição política".

Além do prefeito, são réus na ação José Carlos de Araújo, Severina Josefa Paulo da Silva Ramos, Roseane Ramos Gonçalves Andrade, Mônica Cavalcanti dos Santos, Andréa Carla Bezerra de Araújo, José Felipe Pereira da Silva e a empresa Esfera Construções Ltda. Todos são apontados como participantes do esquema criminoso, segundo o MPPE.

No pedido, o MPPE requisitava, ainda, o afastamento do prefeito, mas a medida foi negada pela juíza Marinês Marques Viana, da 1ª Vara Cível da Comarca de São Lourenço da Mata. O prefeito chegou a ser afastado em 26 de setembro de 2017, dia em que foi deflagrada a operação, mas retornou ao cargo após quase quatro meses por decisão judicial.

Na decisão, a juíza considera que, por ter havido um afastamento anterior, já derrubado pela Justiça, Bruno Pereira só poderia ter as funções suspensas, caso houvesse novos fatos no processo. 

O bloqueio de bens foi concedido com tutela de urgência, que garante os efeitos da decisão mesmo antes de pedidos de recursos dos réus.

No pedido, o Ministério Público afirmava que o afastamento do prefeito era necessário para garantir "colheitas de provas e regular instrução processual". O bloqueio de bens foi concedido para garantir ressarcimento aos cofres públicos, que sofreram prejuízo de R$ 1.723.162,34.

Fonte: https://g1.globo.com/pe/pernambuco/noticia/2019/10/29/justica-bloqueia-bens-do-prefeito-de-sao-lourenco-da-mata-e-de-empresa-em-investigacao-de-desvio-de-verbas.ghtml

Fonte: https://www.facebook.com/slmnoticias24hrs/posts/2804727709806146

Fonte: 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo Seu Comentário. Logo Estaremos o Postando.