.

segunda-feira, 7 de setembro de 2020

Através de ações bem-sucedidas, Pesqueira se destaca no combate ao coronavírus



Com uma alta aprovação da população em relação ao combate e prevenção ao novo coronavírus, a Prefeitura de Pesqueira, cidade do Agreste pernambucano, decidiu prorrogar as barreiras sanitárias até novembro. A administração municipal informou que mesmo com os números indicando a diminuição da propagação do vírus, ainda é preciso continuar protegendo e cuidando dos pesqueirenses com medidas estratégicas e bem-sucedidas que transmitam segurança.

“Há confiança no município em relação à pandemia porque as ações desde o início foram planejadas, bem executadas e compartilhadas responsavelmente com o povo. O foco sempre foi no melhor atendimento do munícipe, buscando um equilíbrio entre a economia municipal e a saúde”, enfatizou a prefeita, Maria José que ainda destacou que haverá continuidade da comunicação do enfrentamento à doença com transparência e rapidez. “Isso é necessário para que a nossa população mantenha-se com os cuidados básicos como distanciamento social, uso de máscara e higienização frequente das mãos”, concluiu.

Os pontos de higienização coletiva na cidade com água e sabão em locais de grande circulação, criados desde o início da pandemia também irão continuar disponíveis. Vejam algumas ações que influenciaram positivamente nos resultados de Pesqueira em relação ao combate e prevenção à COVID-19: Distribuição de Máscaras, Material informativo, Ambulatório Covid, Capacitação dos Profissionais de Saúde, UPA, Ambulâncias, UBS, Saúde na área Rural, Ação de desinfeção, entre outros.

Fonte: Blog do Edmar Lyra.