.

sexta-feira, 4 de setembro de 2020

Coronel Alberto Feitosa denuncia o abandono dos postos de saúde no Recife

“A saúde pede socorro no Recife”.  O deputado estadual e pré-candidato a prefeito do Recife Coronel Alberto Feitosa denunciou em suas redes sociais o abandono do posto de saúde do Alto Santa Teresa, Zona Norte da cidade, que, como muitas outras unidades, está sem medicamentos, equipamentos e médicos para o atendimento à população. Muitas pessoas esperam há quatro anos para uma consulta com o dentista.

Visitando o local, Feitosa encontrou precariedade na estrutura da casa, uma caixa d’água aberta com larvas do mosquito da dengue, lixo e entulhos espalhados pelo espaço, além de ratos e insetos. O acesso ao posto também é um grande problema para os moradores da comunidade, muitos idosos, que precisam subir uma grande ladeira para conseguirem o atendimento dos serviços de saúde.

“O prefeito Geraldo Júlio não cuida das pessoas, não cuida da vida, vai cuidar da cidade? Essa é a dificuldade de tantas Josefas, Marias para chegarem ao posto de saúde e quando chegam se deparam com o posto neste estado. Sabe o que é isso? Abandono total!”, disparou em vídeo divulgado nas redes sociais.

Fonte: blog do Edmar Lyra.