G1 PE
Um grupo de pessoas se juntou, no Recife, para participar da 26ª edição do Grito dos Excluídos, manifestação que ocorre tradicionalmente no Dia da Independência do Brasil, celebrado nesta segunda-feira (7). O tema deste ano foi "Vida em primeiro lugar", com o lema "Basta de miséria, preconceito e repressão. Queremos trabalho, terra, teto e participação".
Com bandeiras, faixas e cartazes, os participantes do ato também protestaram contra o governo Jair Bolsonaro (sem partido) e contra a política do governo federal. As vítimas da Covid-19 em todo o país e a morte do menino Miguel Otávio, que estava sob os cuidados da patroa da mãe quando caiu de um edifício, foram lembrados pelo movimento.
A concentração ocorreu no Parque 13 de Maio, no bairro da Boa Vista, por volta das 9h. O grupo saiu em caminhada pelas ruas do centro da capital pernambucana.
Estiveram presentes no Grito dos Excluídos diversos sindicatos, a Central Única dos Trabalhadores, o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), representantes de partidos políticos e de organizações não governamentais.
Neste ano, por causa do novo coronavírus, o desfile de 7 de Setembro realizado todo ano na Zona Sul do Recife não ocorreu.
De acordo com o presidente da CUT, Paulo Rocha, a manifestação também fez um alerta para a pandemia da Covid-19 e ressaltou que, no Brasil, mais de 120 mil pessoas morreram devido à doença.
A matéria completa está disponível no G1.
Fonte: BLOG DO MAGNO MARTINS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo Seu Comentário. Logo Estaremos o Postando.