.

quarta-feira, 30 de setembro de 2020

João Campos: “Um dos meus maiores compromissos será com a acessibilidade”

 

Fotos: Rodolfo Loepert / Frente Popular do Recife

Nesta terça-feira (29), o candidato da Frente Popular à Prefeitura do Recife, deputado federal João Campos (PSB), seguiu com a agenda de rua em reuniões com moradores na Cohab e no Ibura. O postulante realizou reuniões com apoiadores do candidato a vereador Carlos Muniz (PSB) e do vereador Samuel Salazar (MDB). Nas duas oportunidades, João conversou com os moradores para ouvir as principais demandas e apresentar projetos já assegurados, respeitando as normas estabelecidas pelas autoridades de saúde.

“Nós precisamos ter a capacidade de ouvir muito mais do que falar. Essa é uma grande virtude que um político pode ter. Vamos fazer um debate muito grande sobre a cidade, discutir o Recife”, declarou João. “Toda votação que dou em Brasília, penso no Ibura, na Cohab, em cada canto desta cidade”, acrescentou.

João reafirmou o compromisso em trabalhar para os recifenses que mais precisam. “Um dos meus maiores compromissos será com a questão da acessibilidade, principalmente nas áreas de morro, cuidando das escadarias, de corrimão, da iluminação”, destacou. “Também queremos criar uma área na Prefeitura específica para articular, junto à Compesa, sobre o abastecimento de água nas áreas de morros. Ter a água tratada e o saneamento feito é uma das coisas mais básicas para se levar qualidade de vida a uma pessoa, a uma família”, finalizou.

Em Jardim Monte Verde, na Cohab, João teve a oportunidade de apresentar detalhes de suas propostas, como o lançamento do maior programa de crédito popular municipal do país, entre outras. Lá, foi muito bem recepcionado por pessoas como a Dona Nadja Maria de Almeida, moradora do local há 38 anos. Ela chegou para falar com o candidato pedindo maior atenção com os jovens da comunidade.

“Sempre vejo ele fazer alguma coisa por nós e gosto do seu trabalho. Mas o que eu quero mesmo dele é uma atenção maior no acolhimento aos jovens. Tem muitos jovens envolvidos em coisas que não prestam, principalmente por causa das drogas. É preciso realizar ações para estimular a juventude com lazer, cultura, cursos, capacitações e por aí vai. Eu percebo que o público jovem entende muito bem o que João quer fazer pela cidade”, comentou.

Quem corrobora com a mesma opinião é Dona Rosa Maria de Souza, moradora do Jordão, mas que fez questão de ir até o Ibura para ver o candidato. Ela também espera um grande trabalho de João, como prefeito, voltado para os jovens. “Vim aqui para prestigiar o deputado que fez muita coisa aqui no Ibura e no Jordão. Ele vem trabalhando já há algum tempo pela nossa comunidade. Sou da época de Miguel Arraes, também apoiei Eduardo e não poderia deixar de apoiar João. Mas sou daquelas pessoas que apoio e depois vou cobrar. Quero que ele tenha uma atenção maior com a juventude. A mudança de um país vem dos jovens”, falou.

Fonte: Blog do Edmar Lyra.