.

quarta-feira, 9 de setembro de 2020

Live dedicada a Belchior encerra Vale Apresentar


O legado musical e o fascínio pela obra do cantor e compositor cearense Belchior, que é considerado um dos maiores poetas e gênios da MPB, vão reunir, no sábado (12), um grupo de artistas de Petrolina e Juazeiro na live show "Belchior, amar e mudar as coisas". No formato de grande encontro, a live será transmitida a partir das 20h, pelo www.youtube.com/sincroniafilmes4k, e capitaneada pelos músicos Roberto Possidio (violão e vocal), Héracles Andrade (bateria) e Robertson Ferraz (sax e flautas).

Durante a homenagem a Belchior, que faleceu em 30 de abril de 2017, vários nomes conhecidos do meio artístico regional estarão fazendo releituras de canções inesquecíveis, a exemplo de clássicos como "A palo seco", "Alucinação", "Como nossos país", "Coração selvagem" e "Velha roupa colorida".

Também estarão no repertório com pegadas de rock, jazz e blues, versões surpresa para canções amadas do grande público como "Apenas um rapaz latino-americano'", "Medo de avião" e "Fotografia 3X4".

A live show "Belchior, amar e mudar as coisas" encerra o projeto Vale Apresentar, que durante três sábados seguidos movimentou a cena musical do Vale do São Francisco. Realizado pela Sincronia Filmes com apoio da Clas Comunicação e Marketing e patrocínio exclusivo da Agrovale, o projeto mostrou o talento e a arte de Tico Seixas e Mariano Carvalho, Sibelle Fonseca e Roberto Possidio e a banda Erva Doce. 

As lives tiveram a apresentação da jornalista e cantora Mirielle Cajuhy. Em função da pandemia do novo coronavírus, a renda do projeto Vale Apresentar é destinada aos artistas e técnicos de som e os alimentos arrecadados doados às entidades filantrópicas de Petrolina e Juazeiro.

Fonte: Blog do Magno Martins.