.

quarta-feira, 2 de setembro de 2020

PCR inicia desativação de hospital de campanha


A Prefeitura do Recife anunciou, hoje, o início da desativação do Hospital Provisório Recife (HPR) 3, na Imbiribeira – o sexto dos sete hospitais de campanha a ser desativado. De acordo com a PCR, houve queda de cerca de 70% nas internações nos hospitais de campanha municipais, na comparação do mês de maio, no pico da pandemia, com os dados fechados em agosto.

“Nós temos 110 dias de redução dos números da pandemia em nossa cidade. Registramos uma queda de praticamente 70% nas internações em nossos hospitais de campanha, comparando o mês de maio com agosto. A ocupação das UTIs de covid-19 do Estado inteiro está na casa dos 70%. Todos esses indicadores nos dão segurança para avançar mais uma etapa na reorganização da rede montada para enfrentamento à pandemia, com a desmobilização do hospital de campanha da Imbiribeira, que será iniciada agora”, disse o prefeito Geraldo Julio.

O HPR3 possui mais de 2.300 m² de área construída onde se encontrava um galpão desativado de uma empresa, na Avenida Mascarenhas de Moraes. Administrado pelo Instituto Humanize de Assistência e Responsabilidade Social (IHARS), o hospital de campanha da Imbiribeira conta com 107 leitos, sendo 80 UTIs e 27 enfermarias. Há 63 pacientes internados na unidade, sendo 47 nas UTIs e 16 nas enfermarias. 

A partir de amanhã (2), o hospital já não admitirá novos pacientes e será desativado gradativamente, à medida que as pessoas internadas forem recebendo alta.

Fonte: Blog do Magno Martins.