.

sexta-feira, 25 de setembro de 2020

São Lourenço da Mata: irmão do prefeito Bruno Pereira, Jairo Pereira Junior é acionado na Justiça, acusado de utilizar cargo de Secretário Municipal para promoção eleitoral


 

Em São Lourenço da Mata, Região Metropolitana do Recife (RMR), irmão do prefeito Bruno Pereira (MDB), Jairo Pereira Júnior, que ocupa o cargo de secretário de Desenvolvimento Econômico da cidade, foi acionado na Justiça por “uso indevido” do cargo para publicidade eleitoral. O Partido Republicano Brasileiro (PRB) apresentou uma Representação Eleitoral contra o chefe da pasta, após ataques ao pré-candidato a prefeito Vinicius Labanca (PSB), durante a inauguração de uma praça no bairro do Parque Capibaribe.

Em vídeo que circula nas redes sociais, Jairo Pereira Junior aparece discursando na inauguração de uma obra pública. De acordo com o documento apresentado junto à Justiça Eleitoral, o secretário “realiza um discurso inflamado para a ocasião”. Ainda segundo a Representação, após a inauguração da praça, “iniciaram os ataques ao candidato adversário”.

O PRB pede que “seja determinada a imediata suspensão do perfil A VOZ DO POVO do Facebook ou a determinação da remoção da referida postagem”, além de requerer que “seja determinada a publicação, no mesmo perfil, da íntegra da decisão a ser proferida”. Além disso, o partido requereu ao Ministério Público que o secretário Jairo Pereira Júnior seja denunciado e condenado por improbidade administrativa. Caso condenado, o irmão do prefeito pode ser multado.

Os relatos de ataques, por parte da atual gestão, ao ex-deputado estadual e pré-candidato à Prefeitura de São Lourenço da Mata, Vinícius Labanca, vem crescendo na cidade. No último dia 17 de setembro, um vídeo foi divulgado nas redes socias, no qual apoiadores do prefeito Bruno Pereira são filmados marchando e cantando palavras de ordem contra Labanca. Em certo momento do vídeo, a música entoada pela “tropa”, diz: “Vinícius Labanca no chão vai ficar”. Labanca registrou um Boletim de Ocorrência junto à Polícia Civil, e acionou o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) para apurar os fatos.

Tocador de vídeo
00:00
00:16

Confira a representação eleitoral no link abaixo:

Republicanos x B. Pereira Jairo Jr. Morgana – inauguracao praca propaganda


Fonte: FalaPE