.

sexta-feira, 18 de setembro de 2020

SLM: Labanca associa prefeito Bruno a ameaças


Um vídeo publicado nas redes sociais mostra um grupo de adolescentes de São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana do Recife, gritando palavras de ordem em apoio ao prefeito Bruno Pereira (MDB) e contra o postulante à Prefeitura Vinicius Labanca (PSB). Em um encontro promovido, ontem, os jovens aparecem simulando uma marcha militar e utilizando termos como “Com Bruno na frente, nós vamos ganhar. Vinicius Labanca no chão vai ficar”.

A reunião contou com a presença do prefeito, que é candidato à reeleição e aparece de camisa vermelha, ao final, aplaudindo o grupo. As imagens motivaram Labanca a procurar a 3ª Promotoria de Justiça de Defesa de Cidadania de São Lourenço da Mata para que investigue o caso. O prefeiturável socialista alega que sofreu ameaças no ato. “Vivi eleições agressivas e sujas, mas jamais imaginei em ver um vídeo como o que vi no dia de hoje e com a anuência do prefeito da cidade e crianças presentes”, declara.

Por meio de sua assessoria, o prefeito Bruno Pereira se pronunciou e disse que estava apenas recebendo uma homenagem do grupo. Também atribuiu desespero a Vinicius Labanca pela atitude. “Em nenhum momento, direcionamos algo contra ele. Isso nos deixa tristes porque Vinicius foi deputado por oito anos e agora se coloca como vítima de algo que não diz respeito a ele. Não temos nada a ver com a história, apenas fomos convidados a participar. Não tem a ver com questão de gestão. Ameaça nunca fez parte do nosso grupo político e estamos tranquilos quanto a isso”, comenta.

O líder do grupo jovem, Jonatas Azevedo, surge nas imagens de camisa azul, ao lado do prefeito Bruno Pereira. Ele se defende ao dizer que o encontro foi feito para homenagear o gestor. “Nosso grupo não trabalha com violência. Foi algo bonito para homenagear Bruno Pereira. Não somos idiotas de postar um vídeo ameaçando alguém. Nosso grupo é formado por jovens de igreja. É uma montagem e há um vídeo antes que não foi publicado”, rebate Jonatas, que afirma que entrará com uma representação no Ministério Público contra Labanca.

Fonte: blog do magno Martins.