.

sexta-feira, 2 de outubro de 2020

Candidatura própria no Recife pode atrapalha interiorização do PSL em Pernambuco


 Coluna da sexta | Candidatura própria no Recife pode atrapalha interiorização do PSL em Pernambuco

Dono do maior fundo partidário e eleitoral, o PSL virou a noiva cobiçada da eleição deste ano pela estrutura que prometeu aos seus filiados, sobretudo em cidades estratégicas do interior do Estado.

Porém, ao optar pela candidatura própria com o advogado Carlos Andrade Lima na capital pernambucana o partido priorizou a eleição do Recife deixando de lado o que havia prometido previamente aos filiados do interior.

Isso tudo provocou uma romaria de candidatos à sede da sigla como tentativa de reverter a situação. Se de fato continuar do jeito que está, o PSL vai terminar minguando tanto no Recife quanto nas cidades onde poderia ter uma presença mais forte.

EM CAMPANHA – Em passagem pelo sertão pernambucano, o presidente Bolsonaro mostrou que já iniciou sua campanha de reeleição. Gozando da alta aprovação devido o auxílio emergencial, ele inclusive mudou agenda da volta e posou em Queimadas-PB para tomar um café na padaria e cumprimentar populares.

COM MORAL – Tanto o líder do Governo, senador Fernando Bezerra Coelho quanto o deputado André Ferreira foram destacados no discurso do presidente na agenda em Pernambuco. Bolsonaro chegou a mencionar a amizade com o prefeito de Jaboatão, Anderson Ferreira que foi seu colega de parlamento.

PEGOU A ESTRADA – Para garantir uma foto boa com o presidente, a deputada estadual Clarissa Tercio e seu esposo Pastor Junior Tercio, candidato a vereador do Recife, viajou quase 400km para garantir uma foto boa com o presidente. Numa eleição onde a direita tem força, colar uma imagem com Bolsonaro vale a viagem.

RÁPIDAS

LAGOA DO CARRO – Ontem, o candidato a prefeito de Lagoa do Carro, Zé Luiz inaugurou seu comitê na cidade. O deputado estadual Antônio Moraes participou do ato e André Ferreira justificou a ausência por causa da agenda presidencial.

CLÁSSICO – A cidade Macaparana vive um verdadeiro clássico nesta eleições. Dois ex-prefeitos tentam retomar o comando da cidade, de um lado Paquinha com apoio de Antônio Moraes, do outro Valdecírio com a benção de Maviel e sua gestão.

PESQUISA – Hoje sai a primeira rodada do Ibope na corrida eleitoral, no Recife. A pesquisa foi encomendada pelo Jornal do Commercio em parceria com a TV Globo Nordeste. Os números saem a tarde.

PINGA-FOGO: Qual será a eleição mais quente da Mata Norte?

Fonte : Blog do Elielson.