.

segunda-feira, 5 de outubro de 2020



Eventual vitória de Mendonça fortaleceria FBC para 2022

O grupo político que apoia o candidato Mendonça Filho está animado com a campanha do democrata a prefeito do Recife e já faz conjecturas visando a disputa de 2020 e até mesmo 2022 quando estarão em jogo uma cadeira de senador e o governo de Pernambuco.

A avaliação é que uma vitória de Mendonça, que tem 54 anos, além de derrotar a hegemonia do PSB no Recife, evidenciará a manutenção da geração política de Mendonça que compreende o senador Fernando Bezerra Coelho e o ex-senador Armando Monteiro.

Fernando é senador, tem em seu radar a renovação do seu mandato, a postulação do seu filho Miguel a governador ou até mesmo uma candidatura sua ao governo, sonho acalentado desde que deixou a prefeitura de Petrolina em 2007 para ser secretário de Desenvolvimento Econômico de Eduardo Campos. Uma vitória de Mendonça justificaria uma candidatura de Fernando a governador em 2022, pois seria a vitória dos experientes, e possibilitaria ao ex-senador Armando Monteiro o desejo de disputar novamente uma cadeira no Senado, que será a de Fernando em jogo.

O fato é que a oposição tradicional vencendo com Mendonça dará uma nova roupagem à política de Pernambuco e possibilitará movimentos mais robustos de Armando e Fernando visando 2022.

Registro – Terminou neste domingo (4) o prazo para impugnação dos pedidos de registro de candidatos. O principal motivo de impugnação é a Lei Complementar 135/2010, que ficou conhecida como Lei da Ficha Limpa. A norma surgiu de apelo popular, que contou com o apoio de 1,3 milhão de assinaturas. Mesmo impugnados, os candidatos podem concorrer até a decisão final da Justiça Eleitoral.

Indicado – Depois de críticas pela indicação de Kassio Nunes Marques para o STF, Jair Bolsonaro foi ao Twitter defender o desembargador sobre a extradição de Cesare Battisti, italiano de esquerda que recebeu asilo político no Governo Lula. “É mentira que Kassio Nunes teria votado concordando que Battisti permanecesse no Brasil”, disse Bolsonaro.

Material – A Delegada Patrícia Domingos recebeu seu material no sábado e conseguiu fazer uma carreata saindo do Classic Hall, passando pela Avenida Boa Viagem e encerrando em seu comitê no Pina. Debutando na política, Patrícia tem a menor estrutura de campanha entre os quatro principais candidatos.

Dedicação – Por falar em Patrícia Domingos, o deputado federal Daniel Coelho vestiu mesmo a camisa da candidata, chegando a ter foto com o parlamentar empunhando uma bandeira da candidata. Daniel tem ciência que um resultado positivo de Patrícia lhe projetará para 2022 e por isso está dedicado de corpo e alma ao projeto.

Comitê – Candidato da Frente Popular, João Campos inaugurou seu comitê no bairro do Parnamirim neste domingo. O evento contou com a presença do prefeito Geraldo Julio, da candidata a vice Isabella de Roldão e de diversos vereadores e candidatos a vereador.

Inocente quer saber – Marília Arraes mudará de ideia e adotará o vermelho em sua campanha?

Fonte: Blog do Edmar Lyra.