.

segunda-feira, 26 de outubro de 2020

Indústria quer corrigir privilégios na reforma tributária


Representantes da indústria brasileira defendem tratamento tributário mais justo para o segmento. No evento “Indústria em Debate: o que fazer para o Brasil voltar a crescer”, eles ressaltaram que a reforma tributária é a melhor oportunidade para desonerar o setor e torná-lo mais competitivo no mercado internacional. As informações são do Blog do Riella.

Robson Andrade, presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), disse que, ao longo dos anos, alguns segmentos conseguiram regalias e proteção fiscal devido a um lobby intenso.

Líder do governo na Câmara dos Deputados, o Deputado Ricardo Barros concorda que deve haver equalização da tributação sobre os diversos segmentos da economia. “Isso já está sendo considerado. A tributação precisa ser mais justa e a indústria precisa ter uma redução, para que possa ser competitiva”, aponta.

Segundo Barros, para que isso ocorra é necessário que os segmentos privilegiados estejam dispostos a contribuir um pouco mais, de forma que os setores mais onerados sejam mais competitivos e voltem a crescer.

Fonte: Blog do Magno Martins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo Seu Comentário. Logo Estaremos o Postando.