.

quarta-feira, 7 de outubro de 2020

Líder do Podemos propõe pagar Renda Cidadã com supersalários


 

O líder do Podemos na Câmara, deputado Léo Moraes (PODE-RO), apresentou ao presidente Jair Bolsonaro, nesta quarta-feira (7), uma proposta para financiar o Renda Cidadã com o corte dos supersalários do funcionalismo brasileiro. Ele falou com jornalistas após a reunião, que teve ainda a presença do ministro da Secretaria de Governo, Luiz Ramos. 


"Temos preocupação com o teto de gastos, não furar o teto é fundamental, discutimos os supersalários e a possibilidade de encontrarmos caminho para a área econômica trabalhar as pautas transformadoras do País. Há vários caminhos e presidente está esperando a área econômica. Apresentamos alguns caminhos como o corte dos supersalários. É importante que todos passam por dificuldades e algumas parcelas precisam entregar mais do que outras. Os Poderes têm que estar convencidos que as suas parcelas devem entregar para salvaguardar a população que está abaixo da linha de pobreza". 


Moraes e o seu partido já vem pressionado o parlamento pela votação do projeto relatado pelo deputado Rubens Bueno (PR) de corte dos supersalários. Pela proposta, todo tipo de pagamento passa a estar sujeito ao teto (hoje, R$ 39,2 mil), exceto verbas de caráter indenizatório. Apesar do teto constitucional, muitos servidores recebem vencimentos acima dos R$ 39,2 mil em função de penduricalhos como auxílios e gratificações. O projeto está parado na Câmara. 


Fonte :R7 PLANALTO.


Mariana Londres e Renata Varandas, da Record TV.