.

segunda-feira, 19 de outubro de 2020

Ninguém encomende paletó e nem sente antes do tempo na cadeira: Dá azar


Tem muita gente que anda animadíssima com o pleito eleitoral de 2020 e bastou apenas uns 20 dias de campanha para já começarem com aquelas frases de efeito: "Pode encomendar o paletó de posse". Vamos com calma que eleição é uma coisa séria e o debate por mais incrível que pareça ainda não chegou para toda a população. 

A maioria das cidades pernambucanas tem índices de indecisos acima dos 30 pontos, e que caso esses votos fossem computados eles estariam em primeiro lugar em muitos levantamentos. E para citar como exemplo de que eleição só se ganha nas urnas, não custa nada lembrar de um fato que aconteceu em São Paulo no ano de 1985.

Um episódio anedótico marcou a reta final da campanha para prefeito de São Paulo em 1985, ano em que foram restauradas as eleições diretas nas Capitais. O então senador Fernando Henrique Cardoso, que concorreu à prefeitura pelo PMDB, sentou na cadeira do poder na véspera do pleito, travado em novembro daquele ano. Coincidência? 

Na verdade, ele posou para fotografia, a pedido de repórteres, com o compromisso de que só seria publicada no encerramento da apuração. A “Folha de S. Paulo” quebrou o pacto e divulgou a imagem antecipadamente, o que causou desconforto para FHC,e, além do mais, azar. Ele perdeu para Jânio Quadros, do PTB, por um percentual estreito – 34,1% a 37,5%. Jânio, após tomar posse, pegou uma lata de inseticida, que borrifou na cadeira de prefeito. Em tom teatral, ditou a jornalistas: “A poltrona de prefeito foi ocupada por nádegas indevidas”.

Já presenciei várias campanhas políticas onde mandaram encomendar o paletó, e esse nunca foi vestido. A coluna hoje vem apenas servir de exemplo para dizer que os senhores candidatos contenham a ansiedade e a animação. Mesmo sabendo que uma eleição se avizinha. Lembrem-se que a eleição em muitas cidades se define praticamente na última semana que é exatamente quando este percentual de indecisos toma algum partido.

Conciliando - Favorita para vencer o pleito de 2020 na cidade de Caruaru, a Prefeita Raquel Lyra tem cumprido uma extensa agenda e dialogado com a população da cidade como nunca. Raquel tem um canal exclusivo no instagram, Whatsapp e também no Telegram. Além disso, a Prefeita tem participado de diversas entrevistas e tem tentado conciliar ao máximo sua agenda de prefeita e de candidata.

Caribé - Em Belém do São Francisco, o candidato a prefeito do MDB, Gustavo Caribé está animadíssimo com o pleito eleitoral deste ano. Favorito para vencer a disputa, Gustavo tem o apoio de Fernando Bezerra Coelho.

Gabeira favorito - Em Bezerros, quem esteve pedindo votos para o candidato a prefeito Gabeira Carvalho (MDB) foi o prefeito de Colatina Sérgio Meneguilli. Gabeira que trava uma disputa ferrenha com a máquina municipal na cidade tem amplas chances de vencer o pleito na cidade. 

Barreiros - Carlinhos da Pedreira surpreendeu neste final de semana ao levar o Presidente da Assembleia Legislativa, Eriberto Medeiros para dar um passeio pela cidade. Eriberto saiu muito satisfeito do município que é administrado por Elimário que faz uma gestão pífia.

São José - E por falar no Presidente da Assembleia, ele também esteve reforçando o apoio ao Prefeito Pel Lajes de São José da Coroa Grande que é favorito na disputa pelo comando da cidade.

Silvinho Silva, editor do Blog
Whastapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com

Fonte :Blog de Silvinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo Seu Comentário. Logo Estaremos o Postando.