.

segunda-feira, 26 de outubro de 2020

 

Pernambucana lidera comunidade de Cybersecurity no NE

A pernambucana Flávia Brito, CEO da BidWeb Security IT, empresa embarcada no Porto Digital, lidera o capítulo Nordeste da “LATAM Women in Cybersecurity (WOMCY)”, rede para profissionais de segurança cibernética na América Latina. A atividade será inaugurada no dia 28 de outubro, em um evento online. Durante o evento, serão apresentados os objetivos da WOMCY no Nordeste, projetos e ações, apresentação da campanha de apoio ao combate da violência à mulher e uma sessão de perguntas e respostas. As inscrições já podem ser realizadas: https://bit.ly/35ek6y3.

A WOMCY tem por objetivo aumentar a presença de mulheres e reduzir o gap de conhecimento entre gêneros em cybersecurity nas organizações latino-americanas, com promoção de criação de redes, orientação e entrega de programas especiais para ajudar a promover a carreira e a conscientização da segurança cibernética.

A comunidade WOMCY proporciona networking, palestras, cursos, mentoria e desenvolvimento profissional para mulheres que iniciam sua carreira em segurança cibernética ou que já possuam uma carreira estabelecida. Para aqueles que estão apenas começando sua carreira ou estão investigando carreiras em segurança cibernética, a WOMCY fornece suporte e rede para apoiar suas habilidades e associar um novo membro a um líder experiente por meio de uma comunidade integrada.

A escassez de mão de obra no setor de Segurança da Informação é de 4 milhões de profissionais no mundo, segundo pesquisa do ISC2 em 2019, o que representa uma grande oportunidade para alavancar e estimular a carreira nesse setor com a inclusão de mais mulheres e gêneros.

“É preciso criar mecanismos e programas para resolver esse gap. Com uma grande representatividade geográfica, criar um Capítulo da WOMCY no Nordeste representa abrir espaço para incentivar e formar mais profissionais no mercado, além de aumentar a taxa de participação de mulheres e outros gêneros em Segurança da Informação. Isso porque a WOMCY conta com diferentes programas, que vão desde suporte aos voluntariados, mentorias, treinamentos, cursos, parcerias com importantes programas de ensino, como a Academia da CISCO, e convênio com empresas”, destaca Flávia Brito.

Para ingressar na comunidade Womcy, basta fazer o cadastro no link: https://www.womcy.org/pt/membro-individual

Fonte: Blog do Magno Martins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo Seu Comentário. Logo Estaremos o Postando.