.

segunda-feira, 5 de outubro de 2020

Prefeitos que nem ganham e nem fazem ganhar


Nem tudo que reluz é ouro. Uma decisão tomada em 2016 pode ser revista tranquilamente agora em 2020 com o voto livre e soberano. E este parece ser o desejo de inúmeros municípios de Pernambuco. Algo tão natural quanto reeleger alguém é não reeleger quem não fez o dever de casa.

Um desses casos de quem não está conseguindo obter êxito pelo menos até o momento é o Prefeito Bruno Pereira (PTB) da cidade de São Lourenço da Mata. Investigado por corrupção, Bruno foi afastado do comando do município logo em 2017, primeiro ano de seu mandato. De lá pra cá, o prefeito não conseguiu imprimir uma boa marca em sua administração. 

Outro prefeito que já teve dois mandatos e agora está com os dias contados pois não conseguirá eleger o sucessor é o prefeito de Tracunhaém, Belarmino Vasquez. Para se ter uma ideia de quem é Belarmino e de como ele é comprometido com a população de Tracunhaém, no momento ápice da pandemia do novo coronavírus simplesmente ele mandou fechar o "único" hospital da cidade. Além disso, administra o município a mão-de-ferro. Indicou para ser o seu sucessor um vereador que é investigado por um esquema de rachadinhas no município. Resultado? De 10 pessoas, apenas 3 afirmam "pensar" em votar no indicado do prefeito.

Outra cidade onde o prefeito também nem se elege e nem faz o sucessor é Belo Jardim. Detalhe: O senhor Hélio dos Terrenos foi eleito em 2017, mas fez uma gestão tão pífia que simplesmente não se candidatou à reeleição. Por lá quem vai lutar pelo comando do executivo municipal é Isabelle Mendonça (PSB) e Givanildo (DEM), sendo a socialista a favorita para vencer o pleito.

Ao longo da campanha estaremos trazendo para vocês aqui na coluna algumas figurinhas que a população vai mandar para casa pois já cansaram de serem enganadas. É como diz o ditado: "A fila anda... Se enrolou, perde a vaga".

Os favoritos - Em São Lourenço da Mata, Vinícius Labanca (PSB) tem grandes chances de vencer o pleito. Já em Tracunhaém, a jovem Regina Lapa (DEM) é a bola da vez, enquanto em Belo Jardim a favorita é Isabele Mendonça (PSB).

Os fantasmas de Marília - Os fantasmas de Marília continuam a assombrando. No fogo cruzado de sua campanha, na polêmica sobre se esconde o PT ou não, Marília ainda tem que lidar com o seu passado como Secretária de Juventude na primeira gestão de Geraldo. A critica foi feita pela candidata do PSB, Camila Barros.

Camaragibe - Outra prefeita que vai tranquilamente renovar seu mandato é a atual prefeita de Camaragibe Nadegi Queiroz (Republicanos). A Prefeita conseguiu em tão pouco tempo imprimir uma marca de sucesso em sua gestão e fala diretamente ao coração do povo. Hoje não tem ninguém que seja páreo para ela.

Agora são elas - E parece que o ano é de fato da mulheres. A favorita para vencer o pleito em Ribeirão é Karina Paiva (PP), enquanto em Primavera Dayse Juliana (PSB) caminha para uma tranquila reeleição. Quem também está favoritíssima para vencer e com uma vitória bonita é a Prefeita de Rio Formoso, Isabel Hacker (PSB).

Recado - O vereador recifense João da Costa (PT) gravou um vídeo onde mandou um recado bem direto para Marília Arraes. Vestido de vermelho, João da Costa disse que sente orgulho da cor e da estrela do PT e que não vive por aí vestindo branco ou lilás para tentar dizer que é quem não é. O famoso "Pronto,Falei".

Ausente - Em Camaragibe aconteceu um fato no mínimo engraçado. No último sábado, Jorge Alexandre, ex-prefeito da cidade, convidou todo mundo para a inauguração do comitê, mas não apareceu por lá. Ao que parece sua ausência não foi sentida pelos militantes que deram o espaço por inaugurado.

Silvinho Silva, editor do Blog
WhatsApp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com

Fonte :Blog do Silvinho.