.

quarta-feira, 21 de outubro de 2020

PSOL defende renda básica no Recife


Nesta quinta-feira (22) o diretório do PSOL Recife se reúne na sede do partido em ato aberto ao público para entregar em mãos aos candidatos da majoritária, Marília Arraes (PT) e João Arnaldo (PSOL), um documento para apresentar à cidade do Recife uma proposta política de assistência social, com a criação da renda básica para a população mais vulnerável e carente da cidade. O encontro está marcado para às 19h, na Rua Bispo Cardoso Ayres, 83, Soledade.

A proposta do encontro, além da entrega do documento, é fortalecer a unidade do discurso relativo ao PSOL em todo o país sobre a necessidade da criação da renda de forma permanente, a exemplo do Bolsa Família. O partido defende que, além do impacto direto na renda, a adoção de uma política de renda mínima dinamiza a economia, influenciando o PIB, consumo, investimentos e o emprego.

O presidente do PSOL Pernambuco, Severino Alves, também reforça a importância da candidatura propositiva, focada na melhoria social e não só nos resultados das urnas. “Acreditamos que oferecer políticas públicas para a sociedade e pautas políticas é uma atividade contínua, e somente possível com o diálogo entre população e autoridades políticas que possam colocar em prática as necessidades de cada cidadão”, explica Severino. Ele enfatiza que, a exemplo da candidatura do PSOL na cidade de São Paulo, é possível implantar um programa que reduza os impactos gerados pela pandemia e desaquecimento da economia nesse período, adequando à realidade de cada município.

Sobre as eleições 2020

De maneira inédita, o PSOL aprovou já para as eleições atuais mudanças no cálculo de distribuição do fundo partidário para candidaturas de mulher, negros/as, indígenas, quilombolas, LGBTs e pessoas com deficiência, único com paridade de gênero em todas as instâncias decisórias. Mulheres recebem 30% a mais; candidatos negros/as 50%; indígenas, quilombolas e LGBTs 15% e pessoas com deficiência 10% a mais. Os percentuais são cumulativos. Para as eleições 2020 no Recife, o partido lançou 22 candidaturas para vereança, sendo 5 delas coletivas.

Fonte: Blog da Folha de PE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo Seu Comentário. Logo Estaremos o Postando.