.

segunda-feira, 16 de novembro de 2020

Dia de votação tem quatro tentativas de homicídio contra candidatos

 


 (Foto: Minervino Júnior/CB/D.A Press)
Foto: Minervino Júnior/CB/D.A Press
O dia de votação do primeiro turno das eleições municipais de 2020 já tem ao menos quatro tentativas de homicídio contra candidatos ao pleito, segundo informações do Ministério da Justiça e Segurança Pública, que realiza a Operação Eleições 2020. A ação tem como objetivo garantir a segurança do pleito. O boletim das 11 horas deste domingo (15/11) mostrou ainda que houve ao menos 16 registros de ameaça contra candidatos e quatro lesões corporais.

No âmbito de crimes comuns relacionados às eleições, contra eleitores, a operação observou três homicídios, sete tentativas, 34 lesões corporais, 78 ameaças e 12 furtos, 17 roubos e 12 registros de porte ilegal de arma.

A operação também prendeu ou conduziu à delegacia 27 candidatos, 309 eleitores e oito crianças/adolescentes. Desde a última terça-feira, só é permitida prisão em flagrante delito. Durante as ações, ainda foram apreendidas 37 armas, 18,6 mil materiais de campanha, 95 veículos e R$ 378,8 mil.

A operação está sendo acompanhada em tempo real por meio do Centro Integrado de Comando e Controle Nacional (CICCN), que fica em Brasília. Segundo o Ministério da Justiça, integrantes da Secretaria de Operações Integradas, "Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Ministério da Defesa, Tribunal Superior Eleitoral (TSE), representantes dos estados e de outros órgãos do Governo Federal terão acesso às ocorrências registradas durante o andamento das eleições nos municípios".

Os boletins serão divulgados a cada duas hora no site da pasta da Justiça e Segurança Pública. O último último será divulgado às 21h.

Fonte:Por: Sarah Teófilo

 Por: Correio Braziliense

Diário de PE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo Seu Comentário. Logo Estaremos o Postando.