.

segunda-feira, 9 de novembro de 2020

O ingresso de Bolsonaro na eleição do Recife


 Coluna da segunda | O ingresso de Bolsonaro na eleição do Recife

Surpreendendo até o próprio líder do seu Governo e muitos ligados a ele em Pernambuco, o presidente Jair Bolsonaro (Sem partido) rompeu a inércia e declarou apoio a candidatura da Delegada Patrícia Domingos (Podemos), no Recife.

Essa movimentação expõe a aversão que o presidente tem ao nome do ex-ministro da Educação, Mendonça Filho já comentada nos bastidores. Mendoncinha poderia ter faturado naturalmente esse apoio, mas a mágoa parece que ficou.

Com Bolsonaro no palanque, Patrícia terá que medir o tamanho desse apoio faltando apenas uma semana para o pleito. O termômetro serão os números das próximas pesquisas. Mesmo com uma rejeição alta, Bolsonaro tem seu peso no eleitorado recifense e isso poderá impactar ou não o tamanho final da Delegada.

Por fim, esse fato novo conseguiu implodir o discurso adotado pelo Coronel Feitosa (PSC), Mendonça Filho (DEM) e Marco Aurélio (PRTB), sendo que esse último já pulou fora para declara voto à candidata do Podemos.

APERTANDO O REC – A delegada Patrícia Domingos embarca hoje para Brasília para gravar com o presidente Jair Bolsonaro para o seu guia de Rádio e TV. O coordenador de sua campanha, deputado Daniel Coelho também acompanha a agenda. Sem campanha de rua, fica difícil tentar uma vinda do presidente ao Recife.

FALTA SINTONIA – A decisão do presidente em apoiar a delegada sem consultar suas bases em Pernambuco, inclusive, o senador Fernando Bezerra Coelho mostra que Bolsonaro não tem sintonia alguma com sua base congressual. Ele age na política por conta própria e ponto final.

MESMA JOGADA – Os dois principais candidatos a prefeito de Carpina, Joaquim Lapa (PTB) e Manuel Botafogo (PDT) adotaram a mesma estratégia no último final de semana de campanha. Ambos fizeram visita à feira livre no sábado; porta a porta e live no domingo, mudando apenas o time das lives. Botafogo falou de saúde e Lapa sobre meio ambiente.

DE OLHO NA CÂMARA – Presidente estadual do PSC, o deputado federal André Ferreira está muito otimista que fará quatro cadeiras na Casa de José Mariano. Fred Ferreira e Renato Antunes brigam pela ponta os demais correm para preencher as eventuais terceira e quarta vaga. André também está muito entusiasmado com o resultado da chapa proporcional em Jaboatão.

RÁPIDAS

EDUARDO PRESENTE – O guia do PSB nesta última semana trará de voltar a vinculação com a imagem do ex-governador Eduardo Campos. Essa aposta final poderá render muito para João Campos.

FORA DA DISPUTA – O empresário João Morais (MDB) anunciou que desistiu de disputar a prefeitura de Machados. Ele confirmou que apoiará Juarez da Banana e Silvinho da Banana, ambos do PSB.

PINGA-FOGO: A movimentação de Bolsonaro colocou FBC no colo do PSB?

Fonte: Blog de Elielson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo Seu Comentário. Logo Estaremos o Postando.