.

quarta-feira, 9 de dezembro de 2020

Cadastro eleitoral será reaberto nesta quarta (9), mas todos os serviços serão apenas pela internet


 reabertura cadastro

Na próxima quarta-feira (09/12), a Justiça Eleitoral retomará os atendimentos de solicitações de serviços relacionados ao cadastro eleitoral do cidadão, conforme calendário das Eleições 2020, instituído pela Resolução TSE nº 23.627. As operações estão suspensas desde o dia 06 de maio em cumprimento ao art. 91 da Lei 9.504/97, que determina o fechamento do cadastro eleitoral 150 dias antes das eleições.

A partir da próxima quarta (09/12) o eleitor poderá solicitar serviços como alistamento eleitoral (cadastramento para emissão do primeiro título), transferência do título para outro domicílio eleitoral e revisão do título de eleitor (alteração de dados cadastrais e local de votação), entre outros.

Mas atenção, todas as operações serão realizadas via internet. Deste modo O TRE-PE busca facilitar a vida do eleitor e, ao mesmo tempo, cumprir as determinações das autoridades médicas e científicas em meio à pandemia da Covid-19. Assim, nenhum eleitor será prejudicado.

Para verificar como realizar os procedimentos e fazer a solicitação dos serviços remotos, o cidadão pode CLICAR AQUI, onde terá acesso a um passo a passo didático e intuitivo.

Vale ressaltar que a coleta de dados biométricos continua suspensa. De acordo com o Artigo 6º da Portaria conjunta TRE-PE nº 5/2020 (CLIQUE AQUI), os eleitores que ainda não realizaram o cadastro biométrico serão convocados pela Justiça Eleitoral posteriormente e deverão, após a convocação, atender a requisição para realizar o cadastramento biométrico sob pena de cancelamento ou indeferimento de sua inscrição.

Também para proteção do eleitor, o cadastramento biométrico segue suspenso por tempo indeterminado.

Fonte: TRE-PE.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo Seu Comentário. Logo Estaremos o Postando.