.

domingo, 13 de dezembro de 2020

Contratação UPE anuncia que vai contratar 163 professores em seleção simplificada

 


Universidade de Pernambuco/ Foto: Divulgação/UPE

A Universidade de Pernambuco (UPE) vai contratar 163 professores para reforçar seu quadro docente em 2021. O processo será por seleção simplificada, por meio de análise de currículos.

Alguns detalhes como período de inscrição e cursos disponíveis serão divulgados na próxima semana, com a publicação do edital da seleção.


O número de professores que ingressarão na UPE vai eliminar o déficit existente na universidade, segundo levantamento da Pró-reitoria de Graduação (Prograd).


Os novos profissionais serão direcionados para 490 disciplinas que atualmente estavam sem titular. O reforço vai começar a atuar no sistema híbrido (aulas remotas e presenciais) no dia 8 de fevereiro de 2021, quando o primeiro semestre letivo de 2020 será retomado, depois da interrupção provocada pela pandemia da Covid-19.


As novas contratações vem para resolver o problema da falta de professores na Universidade de Pernambuco (UPE), há 490 disciplinas sem docentes. Segundo o reitor Pedro Falcão, haverá a convocação de 163 professores temporários.


Na manhã desta quinta-feira (10), um grupo de alunos da instituição realizou um protesto em frente ao Palácio do Campo das Princesas, no bairro de Santo Antônio, área central do Recife, sede do poder Executivo estadual. Devido às restrições da pandemia de covid-19, o ato contou com 15 estudantes.


A preocupação dos estudantes é se dará tempo de a seleção simplificada ocorrer antes do início das aulas do primeiro semestre letivo de 2020, que vai recomeçar em 8 de fevereiro de 2021. As aulas presenciais foram interrompidas em 16 de março deste ano por causa do novo coronavírus.


Fonte: Portal de Prefeitura.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo Seu Comentário. Logo Estaremos o Postando.