.

segunda-feira, 14 de dezembro de 2020

João Campos, cuidado com os goelas da Tamarineira!


Em carta aberta ao prefeito eleito João Campos, o bicho-grilo Adalbertovsky lembra que o Parque da Jaqueira está para o prefeito Joaquim Francisco assim como o Parque Dona Lindu está para o prefeito João do Bigode, o popular João Muribeca, e o futuro Parque da Tamarineira estará para o prefeito João Campos. “Construído pelo prefeito Joaquim Francisco em 1985, o Parque da Jaqueira constitui hoje uma riqueza ecológica da cidade”.

“Os lobos da especulação imobiliária, infiltrados na Previdência Social, haviam arquitetado na época mil manobras para desvirtuar o projeto e destinar a área à construção de espigões”.

“No seu modo de ser Covid, o prefeito Geraudo Julho proibiu atualmente o estacionamento interno no Parque da Jaqueira nos sábados e domingos e durante a semana depois das 10 horas, sob a alegação de que nesses períodos o vírus se infiltra no motor dos automóveis”.   

“Inaugurado em 2008, o Parque Dona Lindu veio dos tempos de João do Bigode. Ao invés de palmeiras e coqueiros da beira-mar, plantaram postes, blocos de cimento e um tanque redondo de concreto. Árvores, zero. Resultou numa estupidez urbanística, um estrupício. Somente é frequentado por uns rapeizes envenenados para transar skates e fazer manobras radicais nas pistas de cimento, tá ligado! O traçado urbanístico é horroroso, mas é proibido criticar o monstrengo porque Niemeyer é comunista”.     

“Atualmente existe proposta para construção de parque na área tombada do antigo hospital psiquiátrico da Tamarineira. O projeto apresentado pela Prefeitura é opaco e deixa margem para interrogações. Os goelas da especulação imobiliária estão de olho, falam em “adequações” e “aperfeiçoamentos”. Vão apresentar gráficos e desenhos arquitetônicos bonitos. Aí é onde mora perigo”.

“Um parque se faz com árvores, frutos, flores, jardins, ninhos, e pistas de caminhada, nada de lojas e residenciais. Johnny, dê um murro na mesa, à moda de Eduardo Campos, e bote os goelas da especulação para correr do seu gabinete. No futuro você será lembrado como o cara que construiu o Parque no antigo hospício da Tamarineira. Estamos doidos para que você bote moral e construa um parque ecológico de verdade”. A crônica ecológica do bicho-grilo Adalbertovsky está postada no Menu Opinião. Metam os peitos!

Fonte: Blog do Magno Martins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo Seu Comentário. Logo Estaremos o Postando.