.

segunda-feira, 11 de janeiro de 2021

Agentes de Combate às Endemias (ACE) realizam reunião de planejamento


 Em reunião realizada nesta segunda-feira (11), Agentes de Combate às Endemias (ACE) planejaram o calendário de ações anual. Cerca de 50 Agentes estiveram presentes na reunião, que contou com a participação da presidente do Sindicato Metropolitano dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias (SIMCACE), Rosileide Machado.


De acordo com o chefe da Coordenadoria de Vigilância Ambiental (CVA), Tarcísio Luz, a reunião mostrou para os Agentes todo o planejamento das ações que serão realizadas durante 2021. “Analisamos o Levantamento de Índice Rápido (LIRAA), e discutimos, juntamente com os Agentes, o planejamento das ações que serão realizadas este o ano. Já nesta semana, os profissionais irão começar a realizar visitas nas casas do município. Primeiramente, as vistorias vão ser feitas nas residências que ficam no bairro da Vila do Reinado, que de acordo com o LIRAA, está com o índice de proliferação em 4.8, que caracteriza alto risco de transmissão. Logo depois, as demais localidades da cidade também serão contempladas com as inspeções”, disse. 


O coordenador do CVA também destacou a importância da prevenção de cada morador, evitando acumulo de água parada em suas residências. “As ações de combate ao Aedes Aegypti devem ser em conjunto com a população, por isso, é importante que de cada cidadão faça a sua parte, realizando a prevenção contra o mosquito em suas residências, evitando focos de água parada, ambiente propício para a proliferação do mosquito”, pontuou.


Fonte : Assessoria de Comunicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo Seu Comentário. Logo Estaremos o Postando.