.

segunda-feira, 25 de janeiro de 2021

"Desserviço", diz Fernando Bezerra sobre pedidos de impeachment de Bolsonaro

 


O senador Fernando Bezerra Coelho (MDB) classificou como um "desserviço" as discussões relacionadas a possibilidade de um impeachment do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). O parlamentar pernambucano, líder do governo no Senado Federal, foi mais um dos políticos a se posicionar nesta semana sobre a temática do impedimento do presidente, que nesta semana ganhou novos contornos após o sistema de saúde de Manaus ter colapsado e o bloco de oposição ter protocolado um novo pedido de afastamento na Câmara dos Deputados. Por meio do Twitter, FBC pediu "equiíblio e harmonia" entre as instituções.


"O momento exige equilíbrio e harmonia entre as instituições para fazer avançar uma campanha nacional de imunização contra a Covid-19 e as medidas que garantirão a retomada da economia, com geração de emprego e renda para os brasileiros", escreveu o senador. "As críticas à atuação do governo e ao presidente da República frente à pandemia são parte do processo democrático e devem ser ouvidas, mas alimentar iniciativas que buscam o impeachment é um desserviço ao país", concluiu no post seguinte.


A gestão federal da pandemia tem sido alvo de críticas de autoridades sanitárias e de políticos de oposição e governistas. A crise se intensificou após a falta de oxigênio em Manaus ter causado a morte de dezenas de brasileiros. Para este fim de semana, partidos de centro-esquerda, entidades sindicais e movimentos sociais, organizaram carreatas pró-impeachment em dez capitais. No Recife, o ato está marcado para este sábado (23) às 9h na Avenida Agamenon Magalhães. 


Fonte : Blog da Folha de PE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo Seu Comentário. Logo Estaremos o Postando.