.

quinta-feira, 28 de janeiro de 2021

Eriberto Medeiros lembrado para a vice em 2022

 


No âmbito da Frente Popular, alguns aliados do PSB já começam a conjecturar o cenário político de 2022, e uma das avaliações é a de que o PP criou as condições de ter uma vaga na chapa majoritária de 2022. O partido tem sido um importante pilar de sustentação das gestões do PSB e por isso poderá ser agraciado com a vaga de vice-governador.


No terceiro mandato como presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, o deputado Eriberto Medeiros conseguiu um aumento significativo do seu tamanho eleitoral em 2020, o que poderá contribuir para, em caso de uma ida para a chapa majoritária, dividir suas bases com parlamentares governistas, o que ajudaria de forma significativa a manutenção da Frente Popular unida em 2022.


Para um parlamentar em reserva, a escolha de Eriberto seria um movimento inteligente do Palácio e significaria uma opção onde todos ganhariam, pois o PSB fortaleceria os laços com o PP e ficaria com a vaga de senador livre para ajustar com outros atores igualmente importantes para a unidade do grupo e consequentemente para a manutenção da aliança no poder em 2022.


Itamaracá – Vereadores da base do prefeito Paulo Batista querem votar novamente as contas de 2015 e 2016 rejeitadas pela Câmara que ensejaram na sua inelegibilidade. A aposta dos vereadores governistas é que com esta manobra, ele possa ser mantido no cargo em definitivo, uma vez que assumiu por força de liminar.


UVP – A presidente da Câmara de Igarassu, Erica Uchoa, decidiu lançar sua candidatura à presidência da União dos Vereadores de Pernambuco para enfrentar o atual presidente Josinaldo Barbosa, que segundo ela, quer se perpetuar no cargo. A movimentação de Erica tem ganhado aderência entre diversos vereadores de vários municípios.


Gabinete – O ex-vereador de Paulista, Aluízio  Camilo (PT), foi oficializado pelo vice-prefeito Dido Vieira (MDB) para a chefia de gabinete. Camilo possui grande interlocução com diversos atores políticos do estado, o que poderá ajudar Dido no fortalecimento da sua imagem no âmbito da cidade e de Pernambuco.


Pará – O Ministério Público Eleitoral enviou na segunda (25), ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), um pedido de cassação do governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), e do vice-governador, Lúcio Vale (PL), por supostos abuso de poder econômico e utilização indevida dos meios de comunicação social na campanha eleitoral de 2018, inclusive com a disseminação de fake news.


Emendas – O deputado Marco Aurélio Meu Amigo (PRTB) se reuniu no Comando da Polícia Militar de Pernambuco com o Comandante Geral Coronel Vanildo Neves, além de gestores da Diretoria de Saúde e Administração da Polícia. Em pauta, a destinação de emendas para aquisição de duas ambulâncias que devem atender o interior do Estado e melhorias para o Hospital da Polícia Militar.


Encontro – O futuro secretário de Desenvolvimento Agrário, Claudiano Filho, acompanhado do ex-deputado Henrique Queiroz, esteve no Iterpe para tratar da transição para a nova gestão que se iniciará na próxima semana. O atual presidente do órgão, Altair Correia, recebeu o parlamentar e membros da sua futura equipe.


Inocente quer saber – Eriberto Medeiros toparia ser candidato a vice-governador em 2022?


Fonte : Blog do Edmar Lyra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo Seu Comentário. Logo Estaremos o Postando.