.

quarta-feira, 6 de janeiro de 2021

Prefeitura e Sindicato discutem melhorias para Agentes de Saúde e Endemias


 A Prefeitura de São Lourenço da Mata recebeu, nesta quarta-feira (6), a presidente dos Sindicato Metropolitano dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate à Endemias (Sincace), Rosileide Machado, para tratar de demandas referentes à categoria. A presidente do Sincace foi recebida pelo prefeito Vinícius Labanca, pelo secretário de Administração e Gestão de Pessoas, Victor Albanez e pelo procurador do município, Marcelo Lannes.


De acordo com Rosileide Machado, a reunião com o chefe do Executivo foi proveitosa e serviu para sanar as demandas cobradas pelos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes Comunitários de Combate às Endemias (ACE). "Os ACS e ACE contratados foram afetados, no final de 2020, com o não pagamento do salário de dezembro e não pagamento do 13º salário. Ainda no ano passado, não foi efetuado o pagamento do incentivo adicional, repassado para os municípios pelo Governo Federal. Atualizamos o prefeito Vinícius Labanca sobre as nossas demandas, e o gestor se comprometeu em atender as pautas da categoria", pontuou.


Para o prefeito Vinícius Labanca, as demandas dos ACS's e ACE's são justas e é preciso tratar com responsabilidade e sensibilidade. "Atendemos a presidente do Sincace, que nos informou da situação enfrentada pela categoria, referentes às pedências salariais do ano de 2020. Estamos aguardando o repasse do Governo Federal para, assim que os valores foram creditados nos cofres da Prefeitura, repassar para os trabalhadores e sanar todas as dívidas que encontramos. Recebemos a demanda da possivel efetivação dos Agentes. Prontamente, autorizei o estudo de viabilidade para fazermos os trâmites legais", ressaltou.


Segundo o secretário de Administração e Gestão de Pessoas, Victor Albanez, é de suma importância que as dívidas sejam sanadas, e que os profissionais recebam os pagamentos. "Os representantes dos Agentes trouxeram o pleito de recebimento de salários não pagos em 2020, e a gestão se comprometeu em sanar todas as dívidas contratuais com seus funcionários", disse.


A reunião contou com a participação do presidente da Câmara Municipal, Leonardo Barbosa e dos vereadores, Gilberto Monteiro, Deto de Lages, Alemão do Pixete e Arlan Dourado. Ver menos


Fonte: Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo Seu Comentário. Logo Estaremos o Postando.