.

quarta-feira, 6 de janeiro de 2021

O destino de Marília Arraes

 


Segunda colocada na disputa pela prefeitura do Recife, a deputada Marília Arraes tem sempre o seu nome lembrado para concorrer ao governo do estado. A única incógnita é o seu partido: O PT. A identidade da parlamentar com o PT não é antiga. Marília se filiou ao PT em 2015 e disputou a reeleição pela câmara do Recife por ele e foi uma das vereadoras mais votadas da legenda. Em 2017 iniciou uma carreira apresentada pelo próprio  partido em especial, Humberto Costa (PT) que depois lutou para retirá-la da disputa.


E assim foi Marília, após ter saído da disputa pelo governo de Pernambuco, disputar uma cadeira na Câmara Federal. Novamente bem votada e no auge, Marília obteve sucesso e foi a segunda mais votada e única parlamentar feminina no congresso do nosso estado. 


Vontade para disputar o governo não falta em Marília, o que parece que falta é um partido. O PT atualmente está sem saber se sai ou se fica no governo do PSB que o detonou na campanha municipal.  Sendo assim, caso esteja nos planos de Marília realmente disputar o governo do estado em 2022, ou alguma esperança nesse sentido o caminho mais rápido e mais lógico seria sair do PT.


Aproximação - A proximidade de Marília Arraes com o Prefeito de Jaboatão Anderson Ferreira pode ser uma sinalização de como a parlamentar deve caminhar em 2022. O PT chegou inclusive a estranhar a ligação tão próxima com Anderson, no entanto só o tempo pra dizer no que vai dar.


Mão na massa - Na primeira semana como prefeito do Recife, João Campos lançou, nesta terça-feira, a pedra fundamental da nova sede da Escola Municipal do Abílio na comunidade do Entra Apulso. A Prefeitura do Recife, através da Secretaria de Educação, irá investir R$ 3,9 milhões na unidade de ensino, que ampliará de 300 para 650 a quantidade de vagas disponíveis para os estudantes da área.


Defendendo o diálogo - O prefeito João Campos defendeu o diálogo entre o campo de oposição e o centro político para a formação de uma frente ampla em torno de uma agenda e de valores democráticos. Para o prefeito do Recife, o mais jovem da história da cidade e entre as capitais brasileiras, a grave crise econômica e social e a fragilidade da condução da pandemia de Covid-19 por parte do governo federal colocam a necessidade de se fazer a discussão da frente. 


Liderança -  O prefeito João Campos recebeu nesta terça em seu gabinete o vereador Samuel Salazar (MDB) e fez o convite para assumir a liderança da bancada de governo na Câmara Municipal do Recife. O vereador que está em seu segundo mandato parlamentar e recebeu 9.188 votos nas últimas eleições aceitou de pronto a nova missão.


PPP - O prefeito do Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira, e o presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Gustavo Montezano, assinaram, nesta terça-feira (5), o maior contrato de Parceria Público-Privada (PPP) do Estado para estruturação da iluminação pública. O banco tem prazo de 90 dias para realizar estudo sobre o projeto e, no mês de abril, será aberta licitação pública.


Laura está de volta - A Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) empossou nesta terça-feira (05) a deputada estadual Laura Gomes (PSB) numa cerimônia restrita, seguindo o protocolo de enfrentamento à pandemia da Covid-19.Laura Gomes afirmou que se empenhará na batalha contra as desigualdades sociais e pelo fortalecimento da democracia. “Aqui é o espaço democrático para a gente fortalecer a democracia. Estou muito feliz por renovar essa aliança com o povo pernambucano e com o povo brasileiro”.



Silvinho Silva, editor do Blog

Whatsapp: (81) 98281 4782

Email: silvinhosilva2018@gmail.com


Fonte: Blog do Silvinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo Seu Comentário. Logo Estaremos o Postando.