.

quarta-feira, 20 de janeiro de 2021

Técnica de enfermagem é a primeira vacinada contra a COVID-19 em São Lourenço da Mata

 


A técnica de enfermagem Selma Felipe, de 52 anos, foi a primeira são lourencense a ser vacinada contra a Covid-19 no município. A profissional de saúde recebeu a primeira dose da vacina nesta quarta-feira (20), no Centro Social Urbano (CSU).

Servidora efetiva do município há 29 anos, Selma Felipe trabalha no Centro de Imunização da cidade. Segundo a profissional, a chegada da vacina em São Lourenço da Mata representa esperança para os moradores. “É um dia emocionante e histórico. Esperamos por tanto tempo, e hoje a vacina chegou. É uma honra ser a primeira são lourencense a receber a vacina contra o novo coronavírus. Representa um avanço para a saúde do município e uma esperança para todos os moradores da nossa cidade”, destacou. 

De acordo com o prefeito Vinícius Labanca, que prestigiou o ato de vacinação, o município está pronto para imunizar os moradores. “É um dia de esperança e comemoração. A chegada da vacina representa o triunfo da ciência e da vida. Agora, é concentrar esforços na logística de imunização, para que todos os moradores da cidade sejam vacinados em suas respectivas etapas”, pontuou o chefe do Executivo municipal. 

“Não vamos medir esforços para que todas as pessoas sejam vacinadas. Respeitando todos os protocolos sanitários e as respectivas etapas de vacinação, iremos trabalhar diuturnamente para imunizar nosso povo”, enfatizou o vice-prefeito e coordenador do Comitê de Monitoramento à Covid-19, dr. Gabriel Neto. 

Além do prefeito Vinícius Labanca, e do vice, dr. Gabriel Neto, a vacinação foi acompanhada por técnicos da Secretaria Municipal de Saúde. Nesta etapa, as doses do imunizante são destinadas à profissionais da saúde que estão na linha de frente no combate à Covid-19, e a idosos que residem em Instituições de Longa Permanência (ILPIs). Na última semana, o município recebeu do Governo do Estado, cerca de 17 mil seringas e agulhas que serão utilizadas na imunização.

📸 : Cadu Gonçalves 

#RumoAoDesenvvimento 🇸🇱💙💛💚



Fonte: Prefeitura de São Lourenço da Mata

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo Seu Comentário. Logo Estaremos o Postando.