.

terça-feira, 16 de fevereiro de 2021

Centro de Especialidades Médicas passa a contar com psicologia infantil

 


A Prefeitura de São Lourenço da Mata, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, está oferecendo uma nova especialidade no Centro de Especialidades Médicas (CEM) da Vila do Reinado. Agora, os pacientes podem contar com consultas de psicologia infantil, que são realizadas de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. 


A dona de casa Maria Cícera da Silva levou o filho de 9 anos para receber o atendimento no CEM nesta terça-feira (16). Segundo ela, o acompanhamento psicológico infantil é essencial para a saúde e bem estar das crianças. “Meu filho vem sendo acompanhado pela equipe de psicologia do Centro de Especialidades e já sinto melhorias no seu comportamento. Também notei melhora na maneira como ele encara as situações. O atendimento aqui é humanizado e atencioso”, destacou. 


De acordo com a psicóloga Elivalda Silva, as consultas são destinadas para as crianças e adolescentes de 4 a 16 anos. “Trabalhamos muito o emocional da criança, além da questão cognitiva. Nas consultas, enfatizamos o contexto familiar do paciente, fazemos com que a criança descubra seus sentimentos, os nomeie e controle suas emoções. Os casos mais frequentes que recebemos aqui no CEM são de crianças com autismo. Por isso, realizamos um atendimento bastante humanizado e carinhoso”, explicou a especialista. 


As consultas são marcadas por encaminhamento das Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Unidades de Saúde da Família (USF), via Central de Regulação. Ao todo, 80 atendimentos psicológicos infantis são realizados por semana no CEM. 


Fonte : Assessoria de Comunicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo Seu Comentário. Logo Estaremos o Postando.