.

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2021

Centro de Especialidades Médicas oferece atendimento obstétrico de alto risco

 


Com o intuito de prestar atendimento médico especializado, a Prefeitura de São Lourenço da Mata, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, está oferecendo todas as sextas-feiras, atendimento obstétrico de alto risco. As consultas com o médico obstetra são realizadas no Centro de Especialidades Médicas (CEM), localizado no bairro da Vila do Reinado, das 7h às 17h.


Amanda da Silva, de 25 anos, foi uma das pacientes atendidas no CEM. Com cinco meses de gestação, ela disse que o atendimento obstétrico de alto risco é essencial para as grávidas. “Fui mãe com 15 anos e minha gravidez foi de alto risco. Dessa vez, estou tendo um atendimento especializado e humanizado para prevenir qualquer distúrbio mais grave que possa prejudicar minha saúde ou do meu bebê”, ressaltou. 


Segundo o médico obstetra Henrique de Araújo, a obstetrícia de alto risco tem o intuito de diagnosticar precocemente qualquer patologia que possa acometer a gravidez. “O atendimento obstétrico é essencial em qualquer gestação, mas nas grávidas de alto risco o acompanhamento tem que começar o mais cedo possível, uma vez que podemos impedir futuros distúrbios gestacionais, como a pré-eclâmpsia, que pode colocar em risco a vida da mãe e do feto. Por isso, acompanhamos todo o período da gestação, para que possamos evitar um parto prematuro e fazer com que a gravidez transcorra de forma saudável durante os nove meses”, destacou o especialista. 


As consultas são marcadas por encaminhamento das Unidades Básicas de Saúde (UBS), via Central de Regulação. Ao todo, 40 atendimentos obstétricos de alto risco são realizados todas as sextas-feiras no CEM. 


Fonte : Assessoria de Comunicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo Seu Comentário. Logo Estaremos o Postando.