.

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2021

Centro de Especialidades Médicas oferece atendimento de nefrologia

 


Com o intuito de prestar atendimento médico especializado, a Prefeitura de São Lourenço da Mata, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, está oferecendo atendimento nefrológico no Centro de Especialidades Médicas (CEM), localizado no bairro da Vila do Reinado. Durante o mês de fevereiro, as consultas serão realizadas todas as quintas-feiras, a partir das 10h. Já no mês seguinte, o serviço será realizado nas quartas e sextas-feiras, também às 10h.


Maria Lúcia da Silva, de 40 anos, foi atendida no CEM nesta quinta-feira (11). A paciente, que sofre de insuficiência renal, afirma que a consulta com o especialista é essencial para o tratamento da doença. “Agora a população tem um atendimento especializado e técnico. Com o município oferecendo a especialidade, não preciso mais me deslocar para outras cidades. Sofro de insuficiência renal e sou acompanhada pelo médico com muita atenção”, ressaltou.


Segundo o médico nefrologista, Frederico Fontes, as consultas são realizadas em pacientes acima dos 14 anos, e têm o intuito de diagnosticar e prevenir doenças renais. “Realizamos os atendimentos em pacientes que tenham alguma disfunção renal, como insuficiência renal, cálculo renal, rim único e cisto renal. O distúrbio mais comum em adultos é a insuficiente renal crônica. Podemos acompanhar os pacientes mais de perto e tentar intervir precocemente nos casos que precisam de acompanhamento rápido. Muitos pacientes só se consultam quando já estão em caso avançado, e intervindo precocemente podemos controlar os fatores de risco”, destacou o especialista.


As consultas são marcadas por encaminhamento das Unidades Básicas de Saúde (UBS), via Central de Regulação.


Ao todo, 40 atendimentos com nefrologista são realizados todas as quintas-feiras no CEM.


Fonte : Assessoria de Comunicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo Seu Comentário. Logo Estaremos o Postando.