.

terça-feira, 23 de fevereiro de 2021

Centro de Especialidades Médicas oferece psicologia para adultos

 


A fim de prestar atendimento médico especializado, a Prefeitura de São Lourenço da Mata, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, está oferecendo consultas com psicólogo para adultos no Centro de Especialidades Médicas (CEM) da Vila do Reinado. Os atendimentos são realizados nas segundas-feiras pela manhã, e nas terças e quartas-feiras, das 8h às 17h. 


“As consultas com o psicólogo fazem com que possamos entender nossos sentimentos e controlemos as emoções. É essencial que o município ofereça esses atendimento aqui no CEM, pois consultas como essas costumam ter um custo elevado em consultórios particulares. Com certeza é um avanço para a saúde mental de todos os são lourencenses que precisam desse tipo de acompanhamento”, disse um paciente atendido no CEM nesta segunda-feira (22), e que preferiu ter a identidade preservada.


De acordo com o psicólogo Tarcísio Farias, as consultas visam orientar os pacientes no controle de suas emoções. “Ansiedade e depressão são os casos que mais atendemos. Usamos a metodologia de escutar e orientar os pacientes. Alguns precisam ser encaminhados para o psiquiatra para serem medicados, que é um tratamento com medicamentos e terapia. Os atendimentos são destinados para as pessoas a partir dos 18 anos. O propósito da psicologia é que o ser humano entenda os seus sentimentos e se conheça”, explicou o especialista. 


As consultas são marcadas por encaminhamento das Unidades Básicas de Saúde (UBS) e das Unidades de Saúde da Família (USF), via Central de Regulação. Ao todo, 20 atendimentos psicológicos para adultos são realizados por dia no CEM.


Fonte : Assessoria de Comunicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo Seu Comentário. Logo Estaremos o Postando.