.

domingo, 7 de fevereiro de 2021

Em nota, PT reafirma posição de independência no Recife

 


NOTA:

Aos seis dias do mês de fevereiro de 2021, o Diretório Municipal do Recife, reunido por videoconferência e presencialmente aprova a seguinte resolução política:


O partido dos Trabalhadores tem uma vida orgânica ativa e calcadas em princípios democráticos suas deliberações estão previstas no estatuto e seus desdobramentos passam por efetivar posicionamentos políticos que interfiram diretamente na vida do povo, já que se trata do maior partido de esquerda da América Latina.


Partindo deste pressuposto, o Diretório Municipal do Recife na discussão de avaliação de 2020 e análise de conjuntura 2021, define fundamentada nas diretrizes abaixo:


Derrotar o projeto destrutivo e nocivo ao país do Governo Bolsonaro;


Defender o Legado do PT no Brasil e lutar pelo plano recuperação nacional com a volta do auxílio emergencial, vacinação para todxs, combater o desemprego, a fome o desalento e a crise sanitária.


Lutar pela inocência do Presidente Lula e a anulação de sua condenação, restabelecendo seus direitos políticos;


Fortalecer o projeto unidade no campo das esquerdas e dialogar com os setores progressistas de nossa cidade, colocando o protagonismo do partido a serviço do debate democrático e popular construindo como prioridade HADDAD presidente do Brasil.


Definir a atuação da nossa bancada de vereadores assumindo um posicionamento de independência em relação  ao governo municipal.


Moção de apoio à direção nacional do PT e a maioria da bancada de deputados federais contra atitudes que rompem o procedimento estatutário do partido e afronta a democracia interna e decisões coletivas.


E para isso o PT do Recife deve ganhar as ruas,debatendo corpo a corpo com a população através das nossas direções zonais, amadurecendo um projeto político responsável que responda a atual conjuntura. Deve ganhar as redes sociais disputando as mentes e corações dos recifenses defendendo o legado petista e debatendo a situação do Brasil e do mundo.


Juntos Somos Mais Fortes!


O Partido é dos Trabalhadores e das Trabalhadoras! Recife, 06 de fevereiro de 2021


Fonte: Blog Ponto de Vista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo Seu Comentário. Logo Estaremos o Postando.