.

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021

Munícipio passa a oferecer psiquiatria infantil

 


A Prefeitura de São Lourenço da Mata segue prestando atendimento médico especializado no Centro de Especialidades Médicas (CEM) da Vila do Reinado. Consultas com psiquiatra infantil são realizadas todas as quintas-feiras, a partir das 7h, após encaminhamento das Unidades Básicas de Saúde (UBS) e das Unidades de Saúde da Família (USF), via Central de Regulação. 


Marinalva Barros levou o filho de 14 anos para receber o atendimento no CEM. A dona de casa comemorou ter atendimento especializado no município. “Esse atendimento representa um acolhimento, porque quando nos deparamos com uma dificuldade mental em nossas crianças, a família toda adoece. Precisamos acolher essas crianças que estão com dificuldades mentais e, por isso, as consultas são essenciais”, destacou. 


De acordo com a médica psiquiatra, Priscilla Andrade, os atendimentos são destinados a crianças e adolescentes com até 17 anos. A especialista destacou que as crianças também devem ter a saúde mental bem assistida. “Temos uma sociedade que adoece, e a população infantil também precisa de cuidados mentais. Um atendimento que é focado na criança, impacta na família. Muitas vezes vemos famílias adoentadas por conta dos problemas das crianças. Por isso, é essencial prestar um atendimento de qualidade na área da saúde mental”, alertou.


Fonte : Assessoria de Comunicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo Seu Comentário. Logo Estaremos o Postando.