.

terça-feira, 2 de fevereiro de 2021

Prefeito Vinícius Labanca faz balanço de 30 dias à frente da Prefeitura de São Lourenço da Mata

 


Após os primeiros 30 dias à frente da Prefeitura de São Lourenço da Mata, o prefeito Vinícius Labanca (PSB) fez um balanço, nesta segunda-feira (1º), do período como chefe do Executivo municipal. O mandatário, que assumiu o cargo no dia 1º de janeiro, tomou medidas importantes, não só para economizar e equilibrar os gastos públicos, como também, para conter o avanço da Covid-19 na cidade.


O prefeito se mostrou preparado e disse estar empenhado para seguir realizando melhorias na administração municipal. “O encerramento do mês de janeiro marca a conclusão dos primeiros 30 dias do nosso governo. Apesar de muitas dificuldades financeiras encontradas devido a erros deixados pela gestão anterior, conseguimos colocar a casa em ordem e implementar medidas importantes para o funcionamento da máquina pública”, afirmou.


Saúde


Já no primeiro ato como prefeito de São Lourenço da Mata, Vinícius Labanca anunciou a criação do Comitê de Monitoramento à Covid-19, que tem o objetivo de monitorar os números da pandemia, planejar e efetuar a logística de vacinação no município. “Anunciamos o Comitê de Monitoramento no primeiro dia da nossa gestão, para que possamos acompanhar a situação de todos os bairros e efetuarmos a imunização da população em suas respectivas etapas de vacinação. Estamos tratando o combate à pandemia com muita responsabilidade e sensibilidade. Nosso objetivo principal é salvar vidas”, enfatizou o gestor.


Labanca também destacou o início da vacinação contra a Covid-19 no município, e ressaltou a necessidade de imunizar a população respeitando os protocolos sanitários de combate à pandemia. “Nosso Plano Municipal de Vacinação foi elaborado seguindo os protocolos recomendados pelo Ministério da Saúde. Já estamos com mais de 300 pessoas vacinadas e seguimos imunizando toda população”, pontuou. O chefe do Executivo também anunciou a reabertura das 25 Unidades Básicas de Saúde (UBS) da cidade.


Obras e Infraestrutura


Na área da infraestrutura do município, o prefeito Vinícius Labanca destacou a construção do novo Centro de Tratamento à Covid-19 de São Lourenço da Mata, que fica nas dependências do Hospital e Maternidade Petronila Campos (HPC). “A cidade irá ganhar um Centro de Tratamento à Covid-19 totalmente equipado, com novas salas de enfermaria e isolamento, além de novos banheiros para os pacientes. O Centro contará com leitos, respiradores e todos os equipamentos utilizados no tratamento da Covid-19”, disse.

Ainda segundo o gestor, a requalificação estrutural do setor será feita exclusivamente com recursos próprios do município. “Após a pandemia, o setor será utilizado como pediatria do Petronila Campos, para atender as crianças do município com todo preparo, estrutura e conforto adequado. Ao todo, serão investidos R$170 mil de recursos próprios da Prefeitura de São Lourenço da Mata na requalificação do setor”, ressaltou Labanca. O mandatário também pontuou o início da “Operação Reconstrução”, que realiza os serviços de limpeza em diversos pontos da cidade, e garantiu que todos os canais de São Lourenço da Mata serão requalificados e limpos.


Recursos e Investimentos


Cumprindo uma promessa de campanha, o prefeito Vinícius Labanca anunciou o investimento de mais de R$10 milhões, em recursos destinados pelo deputado federal Silvio Costa Filho (Republicanos), para construção de duas unidades de ensino, além de pavimentação e calçamento de ruas em São Lourenço da Mata.

“Serão oito milhões e meio de reais para construção de duas escolas totalmente equipadas, uma no bairro de Penedo e outra na Várzea Fria, com doze salas cada uma. Além disso, outros dois milhões de reais serão investidos para o calçamento e pavimentação de ruas nos bairros de São João e São Paulo, Bela Vista, Várzea fria e Umuarama. Os outros bairros também serão contemplados com os recursos que virão do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal (FEM) e da Conta Única, que entrará em licitação brevemente”, afirmou Labanca.


Administração


Com o intuito de tornar a administração pública mais eficiente, equilibrar os gastos públicos e fortalecer a transparência da gestão municipal, a Prefeitura de São Lourenço da Mata enviou à Câmara de Vereadores da cidade, o projeto de reforma administrativa. A proposta foi aprovada em Sessão Extraordinária realizada na Casa Legislativa.


De acordo com o prefeito Vinícius Labanca, a reforma é essencial para uma administração pública moderna e mais eficiente. Ainda segundo o mandatário, o texto aprovado pela Câmara Municipal e sancionado no dia 11 de janeiro, valoriza o servidor público. “Com transparência dos gastos públicos, podemos equilibrar os cofres municipais e valorizar os servidores da nossa cidade, tornando a gestão mais técnica e eficiente”, pontuou.


O prefeito também destacou o pagamento dos salários dos servidores, referentes ao mês de dezembro de 2020, deixado em atraso pela antiga gestão. “Realizamos o pagamento do salário do último mês de 2020, deixado em atraso pela gestão anterior. Pagamos os vencimentos dos Agentes de Saúde e Agentes de Combate às Endemias, e também dos aposentados. Pagar salário é obrigação e nós estamos comprometidos com nossos servidores”, concluiu Labanca.


Fonte: Fala PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo Seu Comentário. Logo Estaremos o Postando.