.

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2021

Vinícius Labanca inaugura Centro de Tratamento à Covid-19, em São Lourenço da Mata

 


O município de São Lourenço da Mata, na Região Metropolina do Recife (RMR), inaugurou nesta terça-feira (9), o novo Centro de Tratamento à Covid-19 da cidade. O setor de 400 m², que fica nas dependências do Hospital e Maternidade Petronila Campos (HPC), conta com 10 leitos de enfermaria, sendo dois de isolamento total para pacientes em estado grave, além de área de triagem e testagem.


De acordo com o prefeito Vinícius Labanca (PSB), foram investidos R$170 mil de recursos próprios da Prefeitura de São Lourenço da Mata para a requalificação do setor. “O Centro foi totalmente revitalizado para o atendimento de pacientes com covid-19. O setor conta com banheiros acessíveis, leitos de enfermaria, sala de reanimação, três respiradores, monitores de pressão e saturação, e todos os equipamentos utilizados para o diagnóstico e tratamento da doença. Após a pandemia, a unidade será utilizada como pediatria do HPC, para atender as crianças do município com todo preparo, estrutura e conforto adequado”, destacou.


Segundo o coordenador do Comitê de Monitoramento à Covid-19 e vice-prefeito, dr. Gabriel Neto, o Centro já está apto para realizar atendimentos com pacientes. “A equipe técnica multidisciplinar da unidade, formada por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e fisioterapeutas, atuará exclusivamente no atendimento de pacientes que apresentarem sintomas gripais. Estamos tratando o combate à pandemia com muita responsabilidade e sensibilidade. Nosso objetivo principal é salvar vidas”, concluiu.


O Centro de Tratamento à Covid-19 de São Lourenço da Mata funcionará 24h e, ao todo, 80 profissionais de saúde atuarão no setor.


Fonte: https://falape.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo Seu Comentário. Logo Estaremos o Postando.