.

quarta-feira, 24 de março de 2021

Centro de Testagem e Aconselhamento oferece tratamento de Infecções Sexualmente Transmissíveis

 


O Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) de São Lourenço da Mata oferece tratamento médico especializado para pacientes portadores de Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST). O CTA também realiza os testes rápidos de sífilis, HIV e hepatites B e C. Os atendimentos são realizados de segunda a sexta, das 8h às 16h. 

A equipe multidisciplinar do Centro é formada por médico infectologista, psicóloga, enfermeiros, técnicos de enfermagem e recepcionistas. Para ser atendido, basta comparecer ao CTA, que fica na Rua Tito Pereira, Centro da cidade, com documento de identidade e cartão do SUS em mãos.

De acordo com a psicóloga Roselita Marques, o setor conta com o Serviço de Assistência Especializada (SAE) que oferece todo suporte psicológico para os pacientes portadores de IST. “Após o resultado positivo dos exames, o paciente faz o acompanhamento psicológico e segue para o tratamento com o infectologista. Aqui, oferecemos as condições para que a população tenha um setor próximo a sua residência, garantindo um tratamento de qualidade”, afirmou a especialista. Ainda segundo Roselita, os testes rápidos também são oferecidos nos postos de saúde do município. 

A estudante de enfermagem, Raphaelly Rayanny, de 21 anos, que mora no bairro da Vila do Reinado, foi atendida no CTA nesta quarta-feira (24). Ela ressaltou a importância dos serviços prestados no local. “Com esses atendimentos, podemos nos prevenir e cuidar do próximo. É essencial que a população realize os testes periodicamente”, concluiu. 🇸🇱💛💙💚

📸: @muniznetous 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo Seu Comentário. Logo Estaremos o Postando.