.

quarta-feira, 10 de março de 2021

Gleide Ângelo a um passo da oposição

 


Fenômeno eleitoral com impressionantes 412.636 votos para a Assembleia Legislativa em 2018, a delegada Gleide Ângelo está a um passo de romper com o PSB e migrar para a oposição na próxima disputa eleitoral. Apesar da boa relação com o governador Paulo Câmara, a quem considera um gestor atencioso, a parlamentar mais votada da história da Alepe anda se queixando da falta de espaço que tem no seu partido, o PSB. A relação, que nunca foi lá uma Brastemp, pode azedar de vez, culminando com a saída de Gleide da legenda.


Quem não é besta nem nada é o senador Fernando Bezerra Coelho, que, nos bastidores, já tem tido conversas com a deputada no sentido de trazê-la para seu grupo político. FBC ensaia lançar o filho Miguel Coelho, prefeito de Petrolina, a governador em 2022. Não seria nada mal para o senador, portanto, ter Gleide Ângelo em seu palanque pedindo votos para o pupilo, cuja densidade eleitoral na Região Metropolitana ainda é baixa.


Também de olho no “passe” da delegada está o prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira. Ele é outro que tem planos majoritários e quer contar com Gleide em sua base. As conversas também já se iniciaram. Contudo, de todos, quem já fez até convite para que a deputada ingresse em suas hostes foi o PP. Está lá o deputado estadual Pastor Cleiton Collins, para quem Gleide já pediu voto em 2016, quando o religioso candidatou-se a prefeito de Jaboatão. Aquela eleição, por sinal, terminou vencida por Anderson.


Sabedor de toda essa movimentação, o PSB já se mexe para assegurar a permanência da sua “puxadora de voto”. Pragmáticos e experts em ganhar eleição, os socialistas sabem como fazer para manter Gleide em suas fileiras. A “turma do deixa disso” já entrou em cena para apaziguar os ânimos, atender os pedidos de Gleide e animar a delegada a ficar na Frente Popular. O resultado disso, entretanto, nós só vamos saber nas cenas dos próximos capítulos. Mas teremos mais spoilers em breve.


QUEM NÃO É VISTO… – O prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, encheu a cidade de outdoors prestando conta da sua bem avaliada gestão. Até aí tudo bem. A questão é que a cidade no caso é o Recife. Oxênte, por que o prefeito de Petrolina colocou outdoor na capital do estado. A resposta está para além da comunicação; está na política. Miguel é candidatíssimo a governador. E, para obter êxito, precisa ser conhecido no Grande Recife, onde estão a maioria dos votos. Para tal, vai usar a máquina da prefeitura que domina para se cacifar ao Palácio das Princesas. O jogo começou, aperta start.


PEGANDO CARONA – Querendo pegar carona no ódio despertado na parcela da população que é contra o ex-presidente Lula, a deputada estadual Clarissa Tércio criticou a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin, que anulou todas as condenações do petista, tornando-o elegível para concorrer às eleições em 2022. “Foi uma afronta à justiça brasileira. Considero que essa decisão é uma verdadeira vergonha para a nação”, bateu a parlamentar.


LOCKDOWN – Pelo menos por enquanto, o governador Paulo Câmara afastou a hipótese da realização de um novo lockdown no estado. Em seu Twitter, Câmara postou que o governo continuará nos próximos dias aumentando a capacidade de atendimento das unidades de saúde e analisando o comportamento da pandemia. Nos últimos dez dias foram abertos 106 leitos de UTI em Pernambuco. Mais 90 entrarão em funcionamento até a próxima sexta-feira. Vamos torcer para que os números de infectados, e, sobretudo, de mortes caiam.


EFICIÊNCIA – A prefeita de Surubim, Ana Célia Farias, vem imprimindo, neste segundo mandato, a marca de uma gestão eficiente, focada em obras e no cuidado com as pessoas. Basta andar pelas ruas do município e verificar que a cidade se transformou em um grande canteiro de obras. Além de estar à frente do processo de transformação, Ana Célia ainda foi conduzida para um segundo mandato também na Amupe. Tudo isso vem fazendo da prefeita de Surubim uma das maiores lideranças da região.


O povo quer saber: E Moro agora é criminoso é?


Por Fernanda Maria Negromonte, Cientista Política com ênfase em Relações Internacionais pela UFPE, membro da Equipe FalaPE.



Fonte : FalaPE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo Seu Comentário. Logo Estaremos o Postando.